Sobre a CoopBombeiros

Sobre a CoopBombeiros

COOPERATIVA NACIONAL DE TRABALHO DOS BOMBEIROS CIVIS

Sobre nós

A COOPBOMBEIROS

É a primeira Cooperativa Nacional de Trabalho de Bombeiros Civis preparada para atender toda a legislação vigente no Brasil prestando serviço de mão de obra de Bombeiro Civil sob demanda, com uma rede de profissionais altamente qualificados para o exercício da função.

Excelência e Profissionalismo

Atuamos de forma transparente e contínua, nossa diretoria tem por vez, profissionais com conhecimento de mercado, técnico especifico além da vivência impar em demais setores e nós estamos unidos para que seu objetivo seja atingido e as expectativas de sua empresa sejam alcançadas diariamente.


Garantia

Nossa cooperativa se empenha em disponibilizar os serviços de nossos cooperados Bombeiros Civis com o melhor custo benefício do mercado, onde todos os nossos profissionais passam por atualizações e reciclagem constante, visando garantir com excelência a segurança de sua estrutura, na preservação da vida.


CERTIDÕES NEGATIVAS

Pensando na transparência e segurança jurídica a conhecimento de nossos futuros clientes e tomadores disponibilizamos um canal exclusivo onde enviamos as nossas certidões negativas, basta preencher este formulário abaixo:



Abaixo os links para que acompanhar e ter a veracidade de nossas certidões!

- CADIN - Estado de SP

- CADIN - Município de SP

- CCM - Município de SP

- CEDC - Tribunal de Justiça de SP

- CND - Estado de SP

- CND - INSS

- CND - Tributos Federais

- CND Unificada - Município de SP

- CNDT - Débitos Trabalhistas

- COMPROVANTE CNPJ

O que fazemos

O Auto de Vistoria do corpo de bombeiros - AVCB é o documento emitido pelo órgão que atesta que o local foi vistoriado e está em conformidade quanto a segurança contra incêndio e pânico, previstas na legislação e no PPCI (Plano de Prevenção e Combate de Incêndios).

Caso o Corpo de Bombeiros verifique que o local está em desacordo com as normas, o laudo não é emitido e é definido um prazo para as devidas correções.

A lei complementar nº 1.257, de 06 de janeiro de 2015 do estado de São Paulo que Institui o (Código estadual de proteção contra Incêndios e Emergências e dá providências correlatas) é a lei que exige a elaboração e implementação do Auto de Vistoria do corpo de bombeiros.

O que oferecemos?

•Emissão de AVCB,
•Elaboração do Projeto Técnico/ Detector de Fumaça,
•Instalação / Adequação / Manutenção do Sistema de Combate a Incêndio,
•Treinamento de Brigada de Incêndio,
•Plano de abandono de Área,

Para que preciso de um Bombeiro Profissional Civil na minha empresa?

O Bombeiro Civil protege pessoas e patrimônios de riscos de incêndios e vazamentos, inspeciona e testa equipamentos de segurança. Realiza salvamentos terrestres, aquáticos e em altura e presta primeiros socorros. Treina equipes e brigadas em situações de emergência.

O que oferemos?

•Serviço especializado de Bombeiro Civil
•Prevenção de combate a incêndios
•Atendimento de primeiros socorros
•Segurança do patrimônio empresarial

BOMBEIRO PROFISSIONAL CIVIL PARA EVENTOS

A contratação do prestador Bombeiro Profissional Civil para eventos é uma obrigatoriedade em todo o território nacional, pois diferentes normas e legislações determinam que esse profissional se faça necessário em locais com elevada circulação de pessoas.

Nossos prestadores da COOPBOMBEIROS oferecem para seu evento:

COMBATE A INCÊNDIO
Um dos serviços mais realizados por um prestador Bombeiro Profissional Civil é, sem dúvidas, o combate a sinistros que envolvem o fogo, como focos de incêndio, nossos profissionais são capacitados, treinados e sabem como agir caso um acidente desses aconteça.

PRIMEIROS SOCORROS
Outra função muito bem desempenhada por um prestador Bombeiro Profissional Civil para evento é a realização dos primeiros procedimentos de socorro à vítima, nossos profissionais possuem uma série de treinamentos e estão aptos para auxiliar um paciente, caso haja alguma ocorrência.

PREVENÇÃO DE ACIDENTES
Nosso prestador Bombeiro Profissional Civil atua como um agente preventivo, evitando que determinado local passe por uma situação de risco, nós analisamos atentamente todo o ambiente e alertar seus clientes sobre possíveis perigos e rota de fuga baseado na Lei 13.425/17 (Lei Boate Kiss).

INSPEÇÃO DE EQUIPAMENTO
O prestador Bombeiro Profissional Civil também é responsável por realizar a inspeção em todos os equipamentos de segurança, como os extintores, mangueiras, etc.

O Plano de Prevenção e Proteção contra incêndios – PPCI é um programa que visa proteger os ocupantes de espaços físicos como indústrias, escolas, hospitais, salas de comércio e prédios em geral, contra possíveis sinistros gerados pelo fogo.

Normalmente, no caso de ocorrer uma emergência, as pessoas se apavoram e muitas vezes não sabem como agir, tanto no caso de ajudar a solucionar o problema, como em saber sair do ambiente e procurar um lugar seguro.

Esse plano é elaborado por profissional de nível superior que possui o credenciamento no Conselho Geral de Engenharia e Agronomia e está apto a realizar a ART (Anotação de Responsabilidade Técnica).

O que oferecemos?

Oferecemos toda a consultoria, implantação e treinamento necessario para a aprovação do PPCI.

Recrutamos, selecionamos e treinamos bombeiros civis, seguindo rigorosos processos visando garantir ao contratante o fornecimento de mão-de-obra qualificada. Todos os uniformes e equipamentos dos bombeiros estão inclusos em nossas propostas, devidamente alinhados com a as normas e legislação vigentes, dando a tranquilidade aos gestores do empreendimento no que se refere a combate a incêndio, primeiros-socorros e todas as funções inerentes ao cargo de bombeiro civil.

A CoopBombeiros recruta, seleciona e treina bombeiros civis, seguindo rigorosos processos, para garantir ao contratante o fornecimento da mais qualificada mão-de-obra.

O que oferecemos?

•Terceirização de Bombeiro Civil
•Profissionais especializados
•Melhor custo benefício para empresa
•Otimização e qualidade do serviço
•Sem vínculo empregatício
•Economia em relação ao custo com folhas de pagamento, produzindo uma redução anual de até 5 folhas de pagamento, devido a uma menor incidência de encargos sobre o trabalho cooperado.
•Tranquilidade por não ter de se preocupar com elaboração de folha de pagamento, adiantamentos, adicional de 30%, adicional nortuno (se for o caso), DSR (Descanso Semanal Remunerado), vales;
•Economia com horas extras agravadas, controle de frequência, homologações, administração de benefícios como assistência médica, seguro de vida, seguro doença, vale-refeição, vale-transporte, etc.
•Soluções customizadas para suas necessidades;


Palavra do Presidente

Sérgio Moraes

Presidente “Bombeiro Moraes”

Bombeiro Profissional Civil, jornalista, coaching e palestrante, empresário, terapeuta e missionário cristão. Sérgio Moraes é paulistano, casado há 40 anos com Ruth Moraes, com quem teve quatro filhos e foi agraciado com mais duas filhas do coração, também é avô de 11 netos.

Sempre com redobrada atenção voltada à prestação de serviço à sociedade civil, foi pioneiro no desenvolvimento e inovação de campanhas de prevenção à vida e combate a sinistros. Atuando como missionário cristão em diversos estados brasileiros levando uma palavra de fé e conforto ministrando e assistindo aos lares das famílias brasileiras, no Estado de Ceará participou da fundação de igrejas evangélicas e entidades assistenciais.

Começou sua carreira no Banco Bradesco S/A, como Continuo onde se destacando desde cedo, almejou cargos de confiança. Na década dos anos 80 herdou a Publicitária Moraes empresa familiar. Durante alguns anos ocupou cargos de liderança nos diversos setores das entidades representativas de classes na segurança pública.

É CEO da Bombeiros Socorristas, mídia informativa dos Bombeiros e Socorristas do Estado de São Paulo, responsável por publicações na área da segurança patrimonial, comercial e pessoal, somando informações práticas e técnicas já consolidadas no dia-a-dia no combate e prevenção a sinistros, representa algumas empresas consolidadas e credenciadas pelo INMETRO de produtos e acessórios de prevenção e combate, além de vestuário, EPI, EPC e EPR.

Seus princípios éticos sempre em empatia com diversos profissionais da área prevencionista o levaram a buscar aos seus pares o respaldo nos direitos trabalhistas e no

respeito ao profissional atuante resguardado na CLT, personalidade que deu voz na Bombeiros Socorristas ao favorecimento da Lei Federal 13.425/2017 que estabelece Medidas de Prevenção e Combate a Incêndios, conhecida como Lei Boate Kiss.

Em fevereiro de 2016, por ocasião da comemoração do Dia do Bombeiro Profissional Civil, foi um dos homenageados pelo Secretário do Trabalho e Empreendedorismo do Município de São Paulo Eliseu Gabriel, juntamente do Vereador Caio Miranda em uma cerimônia oficial na Câmara Municipal, como destaque em liderança nesta Capital junto a classe dos Bombeiros Profissionais Civis. Cerimonia esta qual recebeu a homenagem com alegria e humildade uma singela placa de reconhecimento público pelo empenho e dedicação a sociedade paulistana, aos “Bravos” e prevencionistas.

Nos primeiros dias do mês de maio de 2017, reconhecido por uma diretoria coesa e seus cooperados para ocupar a primeira instituição representativa dos Bombeiros Profissionais Civis com abrangência nacional onde assumiu a presidência da COOPBOMBEIROS, Cooperativa Nacional de Trabalho dos Bombeiros Civis, tendo desde já o compromisso público de atender as reivindicações positivas desta classe digna, honrada e trabalhadora.

Nossos Pilares

Seja um Cooperado! Faça parte de nossa equipe.

Faça o login no sistema

Faça seu cadastro no sistema