Laudo do bombeiro é Obrigatório

Laudo do bombeiro é documento obrigatório para pleno funcionamento de edificações

Sem o laudo do bombeiro, um espaço como uma boate, uma torre comercial ou um circo, por exemplo, corre um sério risco de estar sujeito a incêndio sem que ninguém saiba. Acionar empresas como a Bombeiros.com.br, é um meio de garantir vistoria de qualidade.

Ao projetar a construção e/ou edificação de um comércio, um espaço para eventos, um espaço fabril ou industrial, por exemplo, é importante pensar que o local precisará do laudo do bombeiro para poder funcionar de forma regulamentada.

É este documento, o laudo do bombeiro, que assegura e certifica que o espaço está em plenas condições de segurança para funcionar dentro de suas especificações. É o laudo do bombeiro que garante, durante a vistoria realizada por um profissional especializado, que o espaço está em conformidade com os padrões de Segurança Contra Incêndio.

Situações imprescindíveis que exigem o laudo do bombeiro são, por exemplo: construção e/ou reforma, mudança ou uso do espaço, ampliação de área construída, construções itinerantes como circo e espaços para eventos e regularização de espaços e áreas de risco.

Geralmente as edificações que são utilizadas somente para fins domiciliares e familiares não exigem o laudo do Corpo de Bombeiros, com exceção de ocupações mistas que não estejam separadas por compartimentação.

Importante lembrar que para o laudo do bombeiro ser submetido e aprovado pelo corpo de bombeiros, é necessário que o espaço tenha sido planejado com Projeto de Segurança Contra Incêndios. Para tal, é contratada uma empresa que conte com um time de profissionais especializados.